quarta-feira, 30 de junho de 2010

O utópico...

Faz um tempo que acontece debates entre meus amigos sobre seriados e filmes "bobinhos", alguns acham que são mentirosos e passados demais, outros concordam com o meu ponto de vista de que assistir comédias românticas, filmes teens, seriados ou filmes com lobos e vampiros, é uma delícia e muitas vezes um jeito de fugir do próprio mundo, que vamos combinar muitas vezes se torna meio monótono e que sonhar não custa nada e nem prejudica ninguém. Mas claro que existem as pessoas que vivem num mundinho paralelo de que só é bacana se for igual ao que é mostrado nos filmes. Pode parar!!
É bacana sonhar? Sim, mas há limites. E fica a dica que muitos desses filmes no fundo sempre querem mostrar uma lição por mais que tenhamos que procurá-las nas entrelinhas, sempre haverá algo que podemos levar, que seja mais próximo da nossa realidade.
Eu acho que as pessoas tem que ser uma balança, equilibrando a seriedade daqueles que pensam que nunca filmes bobos vão acrescentar em nada, e a imaginação de criar um mundo paralelo e utópico com os filmes. Não nossa vida não vai ser igual, mas podemos sonhar um pouquinho, desde que seja com os pés no chão.

Beijos carinhosos,

Nenhum comentário: